O Colégio Wiliete foi cuidadosamente projectado para uma instituição de ensino de referência em Angola. É orientado por exigentes padrões de qualidade. Através do seu quadro técnico, programa pedagógico e instalações.

Proporciona aos estudantes  condições para desenvolverem todos os aspectos da sua personalidade, nomeadamente nos campos social, profissional, intelectual, físico e emocional, respeitando os diferentes ritmos de desenvolvimento.

Promover a educação de excelência, inspirada nos valores sociais, contribuindo para a formação de cidadãos competentes, conscientes, compassivos, criativos e comprometidos.

Prestar à comunidade um serviço educativo de excelência contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de actuar como agentes de mudança, num ambiente participativo, aberto e integrador que valoriza o conhecimento, como condição de acesso ao mundo do trabalho e ao prosseguimento dos estudos.

Produzir, disseminar e socializar conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores, preparados para o mundo global do trabalho presente e futuro.
Ser um Colégio de referência a nível local e nacional pelo sucesso académico e profissional dos seus alunos, pela qualidade do seu ambiente interno e relações externas e pelo elevado grau de satisfação das famílias.

Competência
Responsabilidade
Profissionalismo
Empenhamento
Disponibilidade
Tolerância
Humanismo
Justiça
Solidariedade
Disciplina

Queremos ser um Colégio Vivo, que promova uma cultura de liberdade e que esteja atento à diversidade de todos os membros da comunidade educativa. Queremos ser um Colégio que contribua para a autonomização intelectual dos jovens e adultos. Enfim, um Colégio inclusivo.