Facebook YouTube

História/Fundação

O Director GEP, Araújo Timóteo Calei, em representação da Governadora da Província do Huambo, Dra. Joana Lina Baptista Cândido, inaugurou na quarta-feira 13 de Novembro de 2019, no Huambo, uma agência denominada “Wiliete Crédito”, cujo objecto é a concessão de microcrédito à empreendedores numa base individual ou colectiva, até o limite de sete milhões de kwanzas.

O Director Comercial da Wiliete Crédito, Fábio Cumpanhe, disse na ocasião que o balcão vai conceder créditos até o limite regulamentado e em duas modalidades nomeadamente: o crédito “Micro Negócio”, um produto destinado a auxiliar a criação e incremento de pequenos negócios, com o prazo de reembolso até 6 meses, no 1º Crédito; e o Crédito “Micro Ordenado”, um produto destinado a empreendedores que sejam funcionários públicos ou privados, quando estes apresentam necessidades relacionadas ao adiantamento dos seus salários, com um prazo de reembolso até 3 meses, no 1º crédito.

O Grupo FAW inaugurou no dia 10 de Dezembro de 2018 a Agência Wiliete Crédito na Província da Huíla, Município do Lubango de modo a levar mais oportunidades de financiamento de microcréditos a todos cidadão excluidos do sistema financeiro tradicional naquela província, o acto contou com a presença de várias entidades locais, entre elas o Camarada Hermenegildo Lopes em representação da sua Excelência Governador Luís Nunes e outros convidados. A Agência Wiliete Crédito fica localizada no Hipermercado Xyami-Kero do Lubango com o horário de atendimento entre as 09h às 17h de Segunda a Sexta-feira.

O GRUPO FAW Inaugurou no dia 2 de Fevereiro de 2018 na província de Benguela a sua primeira agência de concessão de microcrédito, trata-te do Wiliete Crédito. O estabelecimento situado na rua Aires de Almeida Santos foi inaugurado pelo sr. SAMUEL MALEZE QUINDA – Diretor Provincial de Educação, Ciências e Tecnologia, em representação ao Sr. Governador Rui Falcão Pinto de Andrade. Fizeram parte da cerimónia de inauguração Machado Macedo Director da TV Zimbo Benguela; Antonio Bandeira representante do Banco Nacional de Angola, bem como o Delegado Provincial de das Finanças de Benguela Miguel Bento, e outros convidados.